terça-feira, 9 de novembro de 2010

Apetece hibernar


O Outono é uma estação que costuma trazer com o vento uma certa melancolia.
O frio, o vento e a chuva convidam a ficar em casa a bebericar uma bebida quente, com uma manta sobre as pernas. Mas as coisas já não são como antigamente... Se em anos anteriores podia ficar em casa a estupidificar em frente da televisão, este ano não o aconselho a ninguém. É que corremos o risco de ser atingidos acidentalmente por um noticiário o que, por estes dias, não é realmente aconselhável!
Eu reconheço que fingir que os problemas não existem não é uma boa forma de lidarmos com eles. Eu sei que a crise está cá, o FMI pode vir a caminho e sei lá o que mais nos irá acontecer. Mas este ano, ainda mais do que nos anteriores, basta ligar a televisão para termos a desculpa perfeita para fecharmos portas e janelas e hibernarmos até à Primavera.

2 comentários:

  1. Se é verdade que o Verão é a estação da extroversão e dos amores fugazes, não o é menos que o Outono e o Inverno são as estações do intimismo, de viver para dentro, de cimentar relações...

    vamos deixar a conjuntura macroeconómica para os tecnocratas e viver o dia-a-dia na (in)certeza do amanhã.

    PS: Gostei da nova casa e hei-de voltar.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, as notícias não são nada animadoras. O que será que nos espera? Vamos tentando viver o melhor que se puder, porque o que tiver de vir por aí, virá.

    Bjks

    ResponderEliminar