quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Arranjava-me um cigarro? - Esta gente deve estar parva!



Numa altura em que o Natal já está novamente à venda em todas as lojas, chegam de todos os lados os apelos à nossa boa-vontade.
Eu não sou boazinha. "Boazinha" não é a palavra...
Não sou bondosa. Não, também não é "bondosa" que quero dizer...
Generosa. Também não é bem isso....
A grande questão é esta: eu gosto de dar. E dou. Tenho muito prazer nisso. Gosto de dar a quem quero e quando quero. Sem constrangimentos. Mas não gosto que mo peçam!  Se me pedem dinheiro na rua, não dou. Se me pedem para comprar pensos rápidos em parques de estacionamento, não compro. E se um desconhecido  me vê tirar o maço dos cigarros e me pede um, não só não dou como ainda faço má cara.  Não é pelo valor do cigarro, é pela atitude.  Não tem cigarros? Vá comprar. Não há onde comprar?Pensasse nisso mais cedo, como eu faço. Os cigarros são caros? Não fume! Mas não espere que os outros lhe sustentem os vícios...

Sem comentários:

Enviar um comentário